Partilhar

Este é o Tempo

Vítor Gonçalves, Adriano Moreira

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

De um conjunto de conversas com Adriano Moreira, o jornalista Vítor Gonçalves escreveu Este é o Tempo. Num registo coloquial e sempre na primeira pessoa, Adriano Moreira descreve aspetos mais íntimos da sua vida.

Partindo da sua prodigiosa memória, Adriano Moreira conta as conversas que teve com Salazar e narra ainda episódios menos conhecidos, como o processo que o conduziu à cadeia onde partilhou a cela com Mário Soares. Descreve o período de exílio no Brasil, depois do 25 de Abril, e a adesão ao CDS onde chega a Presidente do partido.

Este é o Tempo é também uma reflexão sobre a encruzilhada em que Portugal se encontra, o crescente desamor dos cidadãos pela Europa e as janelas de liberdade que o nosso país dispõe para superar as dificuldades.

Ler mais

Autor(es)

Vítor Gonçalves

Ler mais

Adriano Moreira

Adriano Moreira nasceu em Grijó de Vale Benfeito em 1922. É doutor honoris causa por várias universidades, catedrático pela Universidade Técnica de Lisboa, detentor de várias condecorações e de um percurso académico de referência. Foi também um activo actor político, tendo sido ministro do Ultramar durante o Estado Novo e presidente do Centro Democrático Social (CDS) após o 25 de Abril. É o actual presidente da Academia das Ciências de Lisboa e autor de várias obras ensaísticas e históricas ou de Direito, como «Saneamento Nacional», «Ciência Política», «Direito Internacional Público» ou «Teoria das Relações Internacionais». Em 2009 publicou a obra biográfica, «A Espuma do Tempo». É colunista do Diário de Notícias. Recebeu, em 2010, o Prémio Pedro Hispano, que distingue a figura do ano na área da Cultura, da Arte e das Letras. CURRICULUM VITÆ ==>> Entrevista de vida, por Sara Capelo

Ler mais