Partilhar

A Ladra de Fruta

Peter Handke

Em Stock


Desconto: 10%
16,65 € 18,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este romance narra três dias na vida de Alexia, a quem chamam «a ladra de fruta». O primeiro desses dias é em agosto, na véspera da partida para a Picardia francesa, aonde vai procurar a mãe. Antes de partir, o pai dá-lhe alguns conselhos para essa viagem de aventura e iniciação, que de facto não começa com Alexia, mas com o próprio narrador.

Tal como outros livros de Handke, A Ladra de Fruta é um livro singular, reunindo o estranho e o maravilhoso, neste caso através da deambulação pelos campos, dos riscos da amizade e do inesperado. Acima de tudo, Alexia tem a capacidade de sentir com intensidade as experiências que procura ou que a vida lhe vai oferecendo.

Ler mais

Autor

Peter Handke

Escritor austríaco, Peter Handke nasceu em Griffen a 6 de dezembro de 1942. A infância passou-a em Griffen, na Áustria, e em Berlim Leste. Fez o liceu num seminário católico e, em 1961, ingressou no curso de Direito da Universidade de Graz (Áustria). Durante os seus tempos de estudante, Handke frequentou o grupo de escritores "Forum Stadtpark" e publicou artigos na revista "Manuskripte". Abandonou os estudos após a publicação do seu primeiro romance "Die Hornissen", em 1965. Desde então tem dedicado a sua vida à escrita, distinguindo-se essencialmente como dramaturgo. Atualmente, Peter Handke vive em Chaville, França.
Prémio Nobel da Literatura 2019.

Ler mais