Partilhar

A Insolvência de Pessoas Singulares

Teses de Doutoramento

Letícia Marques Costa

Em Stock



Desconto: 10%
44,91 € 49,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A insolvência de pessoas singulares consubstancia uma temática central dos tempos difíceis que vivenciamos e, por isso, urge sobre ela refletir. A crise económico-financeira desencadeou fenómenos de desemprego, de retração do consumo/investimento/poupança, de impossibilidade de solver os compromissos financeiros assumidos e, consequentemente, o sobreendividamento das famílias.
A insolvência transporta consigo consequências para o lar do devedor, mas não podemos olvidar a finalidade de satisfação creditícia, pelo que a tarefa do legislador de balanceamento dos interesses envolvidos não é fácil. Assim, ao longo da exposição, iremos trazer à tona tal ponderação, denunciar fragilidades e referenciar outros ordenamentos jurídicos, umas vezes para compreendermos motes inspiratórios, outras para delinearmos rumos a trilhar.

Ler mais

Amostra

Autor

Letícia Marques Costa

Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Professora Adjunta do ISVOUGA - Instituto Superior Entre o Douro e Vouga. Professora Auxiliar da Faculdade de Direito e de Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto. Investigadora do JUSGOV (Escola de Direito da Universidade do Minho). Advogada.


Ler mais