Partilhar

A Estrada Subterrânea

Colson Whitehead

Em Stock



Desconto: 10%
11,93 € 13,25 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Prémio Pulitzer de Ficção | National Book Award | Indies Choice Book Award |

Andrew Carnegie Medal of Excellence

Cora é escrava numa plantação de algodão no Estado sulista da Geórgia. A vida é um inferno para todos os escravos, mas particularmente difícil para ela. Abandonada pela mãe, cresce no meio da mais difícil solidão, a dos que são marginalizados pelos seus iguais. Até que Caesar, um jovem escravo acabado de chegar do Estado vizinho da Virgínia, lhe fala da estrada subterrânea e fogem da plantação, rumo ao Norte e à Liberdade. Nessa madrugada de mau presságio, inicia-se uma fuga sangrenta, uma odisseia de esperança e desilusão.

A estrada subterrânea converte em realidade uma fábula da época esclavagista e imagina uma verdadeira rede de estações clandestinas unidas por um caminho-de-ferro subterrâneo que cruza a nação norte-americana. Na fuga, Cora encontrará, em cada paragem, um mundo novo, numa viagem que é uma descida aos infernos da condição humana mas também uma epopeia de esperança num país onde ainda há homens bons.

Colson Whitehead é um dos mais destacados romancistas americanos do presente e conseguiu o feito raro de vencer duas vezes consecutivas o Pulitzer Prize, o mais importante prémio literário americano. Neste livro, que o catapultou para a fama mundial, brinda-nos com uma história de que todos fazemos parte.


«Incrível. Poderoso.» Barack Obama


«Um romance poderoso, quase alucinante… Ecos de Toni Morrison, Victor Hugo e Ralph Ellison. Pinceladas de Jorge Luis Borges, Franz Kafka e Jonathan Swift…» The New York Times


«Uma obra-prima, profunda e plenamente conseguida, uma peculiar combinação de história e fantasia que levará os críticos a fazer comparações justas com Toni Morrison e Gabriel García Marquez…» The Boston Globe"


Ler mais

Amostra

Autor

Colson Whitehead

Colson Whitehead nasceu em 1969 em Manhattan, Nova Iorque. Depois da formação em Harvard, começou por escrever críticas de livros, discos e programas de televisão. O seu primeiro romance, "The Intuitionist", foi finalista do prémio PEN/Hemingway e vencedor do Quality paperback Book Club's new Voices Award. "John Henry Days" é uma investigação sobre os homens que trabalham no aço e foi publicado em 2001. Foi finalista do National Book Critics Circle Award, do Los Angeles Times Fiction e do Pulitzer. Em 2003, publica o livro de ensaios "The Colossus of New York" que foi New York Notable Book of the Year. Seguiram-se outros títulos, como "Apex Hodes the Hurt" (2006), "Sag Harbour" (2009), ou ainda "Zone One" (2011), entre outros, todos com várias indicações para prémios literários. Além dos livros, os artigos e ensaios do autor têm sido publicados em várias publicações, como o New York Times, The New Yorker, New York Magazine, a Harper's e a Granta. Colson Whitehead vive na cidade onde nasceu.

Ler mais