Partilhar

Os Rapazes de Nickel

Colson Whitehead

Em Stock


Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Colson Whitehead regressa com a história de dois amigos que lutam pela sobrevivência num reformatório para jovens, num país e num tempo em que a cor da pele determina demasiado.
O seu destino acaba no reformatório Nickel, uma instituição que se vangloria de fazer dos seus rapazes «homens honrados e honestos». Mas por trás da fachada de rigor esconde-se uma câmara de horrores. Do aclamado autor de A estrada subterrânea chega-nos esta história baseada em factos reais, de dois amigos que lutam pela sobrevivência num reformatório para jovens onde, por trás da fachada, se esconde uma câmara de horrores.

Ler mais

Autor

Colson Whitehead

Colson Whitehead nasceu em 1969 em Manhattan, Nova Iorque. Depois da formação em Harvard, começou por escrever críticas de livros, discos e programas de televisão. O seu primeiro romance, "The Intuitionist", foi finalista do prémio PEN/Hemingway e vencedor do Quality paperback Book Club's new Voices Award. "John Henry Days" é uma investigação sobre os homens que trabalham no aço e foi publicado em 2001. Foi finalista do National Book Critics Circle Award, do Los Angeles Times Fiction e do Pulitzer. Em 2003, publica o livro de ensaios "The Colossus of New York" que foi New York Notable Book of the Year. Seguiram-se outros títulos, como "Apex Hodes the Hurt" (2006), "Sag Harbour" (2009), ou ainda "Zone One" (2011), entre outros, todos com várias indicações para prémios literários. Além dos livros, os artigos e ensaios do autor têm sido publicados em várias publicações, como o New York Times, The New Yorker, New York Magazine, a Harper's e a Granta. Colson Whitehead vive na cidade onde nasceu.

Ler mais