Partilhar

A Crise e o Direito à Segurança Social: Diagnóstico e Perspetivas

Obras Coletivas

Nazaré da Costa Cabral, José Castro Caldas

Em Stock



Desconto: 10%
19,53 € 21,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os textos que agora se publicam correspondem a algumas das intervenções nas Conferências inaugurais de um projeto de investigação conduzido por três Centros da Academia Portuguesa, e intitulado "ART63 - O direito à segurança social e a crise. O retrocesso social como normalização do estado de exceção financeira". Dada a elevada qualidade dos contributos então reunidos, os organizadores das Conferências consideraram ser importante divulgá-los o mais amplamente possível, reunindo-os numa publicação. Destacam-se, na análise, as alterações nos mercados de trabalho e nas relações laborais, marcadas por elementos de flexibilidade e até de precariedade na forma como se estruturam, articuladas com mudanças tecnológicas rápidas e transversais a diversos sectores de atividade económica, e que desafiam o sistema de proteção social português, a nível quer do financiamento, quer da sua adequação.


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Nazaré da Costa Cabral

Professora Associada com Agregação da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, lecionou ainda em várias universidades portuguesas e estrangeiras, tendo uma forte atividade como investigadora, com diversos livros e artigos publicados, sobretudo nos domínios das Finanças Públicas, União Económica e Monetária e da Segurança Social.
Exerce atualmente as funções de Presidente do Conselho Superior do Conselho das Finanças Públicas.


Ler mais

José Castro Caldas

José Castro Caldas é doutorado em Economia pelo Iscte, onde foi também professor auxiliar. É investigador do Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social.

Ler mais