Partilhar

A Crise do Capitalismo Democrático

Martin Harry Wolf

Em Stock



Desconto: 20%
25,21 € 31,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um magnífico balanço sobre como e porquê está a desmoronar o casamento entre a democracia e o capitalismo. E a defesa do que pode ser feito para inverter esta dinâmica, pois, para Martin Wolf, apesar de todos os seus defeitos, o capitalismo democrático continua a ser o melhor sistema para o desenvolvimento. Mas o que vemos hoje é que a democracia liberal está em crise e o autoritarismo está a crescer. Além disso, os laços que deveriam ligar os mercados abertos a eleições livres e justas estão ameaçados. As vozes dividemse: de um lado, as que defendem que o capitalismo é melhor sem democracia; do outro, as que defendem que a democracia é melhor sem capitalismo. Este livro é uma réplica vigorosa a ambos os pontos de vista, clarificando as razões pelas quais o divórcio entre o capitalismo e a democracia seria um grande mal. Pelo meio, a ideia de que a cidadania é muito mais do que um slogan ou uma intenção romântica: é a ideia que nos pode salvar.


Ler mais

Autor

Martin Harry Wolf

Comentador e editor associado do Financial Times. É também professor convidado da Nuffield College, em Oxford e special professor na Universidade de Nottingham.

Licenciado pela Universidade de Oxford, Martin Wolf foi economista de topo no Banco Mundial nos anos 70 e trabalhou no Quénia, Zâmbia e Índia. Publicou artigos nas revistas Foreign Affairs e Foreign Policy, escreveu sobre a União Comercial e Monetária Europeia e é autor de um livro sobre exportações da Índia. Ganhou inúmeros prémios pelo seu trabalho de jornalismo e foi distinguido em 2000 como CBE (Commander of the British Empire) por serviços prestados no jornalismo financeiro.

Ler mais