Partilhar

A Cozinha Inglesa de Miss Eliza

Annabel Abbs

Em Stock



Desconto: 20%
14,00 € 17,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Antes de a culinária ser considerada uma arte, e muito antes de estar na moda, Eliza Acton entrou numa cozinha e deu início a uma revolução.

Especiarias exóticas, vegetais aromáticos e frutos exuberantes… Em 1837, Londres está a transbordar de novos ingredientes que ninguém sabe usar. Tudo isso passa ao lado de Eliza, uma jovem de boas famílias que tenciona dedicar a vida a escrever poesia e a partilhá-la com o mundo. Um sonho grandioso que termina quando o seu editor lhe sugere uma mudança de rumo. Se Eliza quer ser publicada, que escreva então algo aceitável para uma menina da sua posição. Como um livro de cozinha.
Para a aspirante a poetisa, que nunca sequer cozeu um ovo, qualquer ligação a um fogão é uma afronta… até ao dia em que a situação familiar a obriga a repensar tudo e a pôr, literalmente, as mãos na massa. Depressa vai descobrir não apenas um talento, mas uma paixão. Com a ajuda da sua jovem assistente Ann Kirby, entre papel e tachos, lágrimas e gargalhadas, segredos e confissões, Eliza vai descobrir as maravilhas da gastronomia e o poder da amizade. Mas quando Ann descobre um segredo do passado dela, tudo o que conquistaram se transforma numa ameaça.    
Inspirado na história real da mulher que inventou o conceito do livro de culinária moderno, este é um romance que se aprecia como a uma iguaria, saboreando as vívidas descrições, absorvendo a intriga e fruindo de toda a experiência. Um prodigioso retrato da época vitoriana e um tributo a uma das pessoas que mais influenciou a arte da culinária ocidental. 

Ler mais

Autor

Annabel Abbs

Autora premiada, Annabel Abbs formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de East Anglia. Os seus contos e textos jornalísticos figuraram já em publicações como The Guardian, The Telegraph, a Tatler e a Elle Magazine. Nasceu em Bristol e atualmente divide o seu tempo entre Londres e o Sussex. A Cozinha Inglesa de Miss Eliza foi considerado pelo New York Times Books uma das melhores obras de ficção histórica de 2021, e encontra-se a ser traduzido para dezasseis línguas.

Ler mais