Partilhar

A Boca no Ouvido de Alguém - Corpo-Identidade-Língua - Antologia de Poesia em Língua Portuguesa

Tiago Alves Costa

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A antologia de poesia “A Boca no Ouvido de Alguém” é motivada pela vontade de unir desde a Galiza as linhas criadoras que se fazem atualmente no mapa dialogante e de afetos da(s) lusofonia(s). Representa a urgência de nos deixarmos levar pela correnteza das línguas, do vigor dos corpos-matéria, das pluralidades identitárias, e, tecer este tronco comum galegolusófono, por vezes tão distante um do outro.

O desafio proposto foi o de selecionar um conjunto de poetas com data de nascimento a partir do ano de 1975, época de grandes mudanças políticas e sociais, e cuja proveniência fossem da Galiza, Brasil, Moçambique, Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe; vozes, que além de possibilitarem não só novas formas de perceber o tempo que nos tocou viver, também nos desvelassem a multiplicidade potenciadora da expansão do indivíduo e das sociedades que integra. Este projeto visa também despertar uma visão diferente da(s) lusofonia(s).

Porque partindo desde a Galiza a visão tem de ser outra, capaz de descentralizar, mas também sendo inclusiva e afectiva, provocando transgressões, fissuras, produzindo novas éticas, que nos retirem da repetição, de atitudes e significações.

Ler mais

Autor

Tiago Alves Costa

Tiago Alves Costa [Vila Nova de Famalicão, 1980]. Poeta, dramaturgo e tradutor cujas obras foram publicadas na Galiza, Portugal e Brasil. O seu último livro, “Žižek vai ao Ginásio”, foi publicado pela Através Editora [Galiza] e Macondo Edições [Brasil]. Os seus poemas fazem parte de várias antologias, incluindo "World Anthology Border: Blurred & Political" [University of Victoria, Canadá, 2021] e "Antología de Poesía Iberoamericana Actual"[Exlibric, Espanha, 2018]. O seu conto "A Porta do Reconhecimento" foi premiado na 27ª edição do Prémio Manuel Murguia de Narrativas Curtas. Escreve textos e adaptações para teatro, como "Cubo" produzido pela Companhia de Teatro Elefante Elegante [obra nalista dos XXVI Prémios de Teatro Maria Casares] e a obra "Revolution". É co-diretor da revista digital "Palavra Comum" e membro do conselho editorial da revista moçambicana de artes e letras "Kilimar". É o primeiro português a ser membro da Associação de Escritores eEscritoras em Língua Galega. Licenciou-se em Comunicação e Publicidade e tem uma pós-graduação em Criatividade e Inovação pela Tompkins Cortland Community College [EUA].

Ler mais