Partilhar

14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"NOVO VOLUME DA COLECÇÃO PERERÊ: VINICIUS DE MORAES TAMBÉM ESCREVEU POEMAS PARA CRIANÇAS, HABITADOS POR MUITOS BICHOS E POR UMA TAL DE CASA MUITO ENGRAÇADA ESTA EDIÇÃO CONTA COM ILUSTRAÇÕES ORIGINAIS DE JOANA ESTRELA Sabem aquela casa muito engraçada que não tinha tecto, não tinha nada? É uma canção que ressoa no ouvido e na imaginação de gerações e gerações de falantes de língua portuguesa, mas que nasceu neste livro de 32 poemas de Vinicius de Moras escritos propositadamente para crianças. Um livro que, além de ter casas sem portas e outras brincadeiras, é também habitado por bichos e mais bichos, como uma arca bíblica cheia de cores e sons, e que um dia se transformou num disco. OS POEMAS DESTE LIVRO

FORAM MUSICADOS PARA UM DISCO HOMÓNIMO E TRANSFORMARAM-SE EM CLÁSSICOS INFANTIS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. A CASA

Era uma casa/Muito engraçada/Não tinha teto/Não tinha nada/Ninguém podia/Entrar nela não/Porque na casa/Não tinha chão/Ninguém podia/Dormir na rede/Porque na casa/Não tinha parede/Ninguém podia/Fazer pipi/Porque penico/Não tinha ali/Mas era feita/Com muito esmero/Na rua dos Bobos/Número zero."


Ler mais

Autor

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes (1913-1980, Rio de Janeiro) foi poeta — os amigos costumavam chamá-lo carinhosamente de «poetinha» —, com dezenas de livros publicados, e foi um dos maiores compositores da música popular brasileira, sendo considerado um dos fundadores da Bossa Nova. As famosas canções «Chega de saudade» (1958), «Eu sei que vou te amar» (1958) e «Garota de Ipanema» (1962), por exemplo, nasceram de parcerias entre Vinicius de Moraes (nas letras) e Tom Jobim (na música). Formado em direito, foi diplomata durante muitos anos, tendo morado em cidades como Los Angeles, Paris ou Londres. A Arca de Noé é o seu único livro infanto-juvenil. Em parceria com o compositor Toquinho, Vinicius de Moraes ainda trabalhou na versão musical destes poemas, para um disco que já foi lançado depois da sua morte. Em 1981, o disco teve um segundo volume que contou com a participação de artistas como Elis Regina, Ney Matogrosso e Chico Buarque.


Ler mais