Partilhar

A Aparência das Coisas - Ensaios e Artigos Escolhidos

John Berger

Em Stock



Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Aparência das Coisas (1974) reúne alguns dos ensaios mais brilhantes e incisivos que John Berger escreveu na década de 60.

Uma mulher forçada a entrar num táxi; um leão e uma leoa enjaulados no jardim zoológico; a última fotografia de Che Guevara; o desabrochar da Primavera de Praga e a natureza das manifestações populares; Walter Benjamin, Le Corbusier, Camille Corot, Fernand Léger. Retratos e instantâneos admiráveis em si mesmos, revelam a sua maior importância enquanto partes de um todo, fragmentos da existência submetidos ao mesmo olhar coerente, sensível e humanista de John Berger, em favor de uma síntese da experiência e condição humanas. Numa prosa ao mesmo tempo sóbria e epigramática, em textos ora políticos, ora de crítica e história da arte, esta obra caleidoscópica é uma das melhores introduções à escrita ensaística de John Berger, pondo a nu a sua concepção de liberdade e atitude intransigente perante injustiças e desigualdades.

Ler mais

Autor

John Berger

John Berger nasceu em Londres em 1926. É um contador de histórias, ensaísta, novelista, argumentista e crítico. É um dos escritores mais influentes a nível internacional dos últimos cinquenta anos, que explorou a relação entre o indivíduo e a sociedade, cultura e política e experiência e expressão, numa série de livros, peças de teatro e filmes.
Entre os seus inúmeros livros, inovadores quanto à forma e apresentando uma ampla perspectiva histórica e política, destacam-se o romance G., vencedor do Booker Prize, To the Wedding e King. Figuram entre os seus estudos mais importantes sobre arte e fotografia Another Way of TellingThe Success and Failure of Picasso, Titian: Nymph and Shepherd e o internacionalmente aclamado Ways of Seeing.
Vive e trabalha numa pequena comunidade rural dos Alpes Franceses, o cenário escolhido para a sua trilogia Into Their Labours. Publicou em 2001 uma colectânea de ensaios, intitulada The Shape of a Pocket.

Ler mais