Partilhar

50 Anos da Minha Existência

Isabel Leitão

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O livro “50 anos da Minha Existência” é composto por 50 poemas inéditos da escritora Isabel Leitão, que expressam diversos temas e realidades, despertando os sentidos dos leitores e instigando os mesmos à reflexão sobre o mundo que os rodeia. A sua paixão pela música e pela arte, áreas que exerce, complementam esta obra. Existem, por isso, ao longo do livro imagens pictóricas que espelham cada poema, relacionados com o mar, com o amor, com a vida. Os leitores podem ainda apreciar a sua voz em três músicas interpretadas, numa sonoridade clássica, que encanta o mais profundo do nosso ser. Os três poemas escolhidos que trouxeram tal engenho são marcantes, significativos e apelam à mudança, à força, à liberdade: “Inusitada Mentira”, “Cego Véu de Ignorância” e “Violência Doméstica”.

Este livro marca um percurso de vida, uma trajetória onde a arte, a cultura e o amor pela língua portuguesa são a montra maior do trabalho de Isabel Leitão.

In contracapa

 “50 Anos da Minha Existência”


Ler mais

Autor

Isabel Leitão

Isabel Leitão é uma mulher do mundo das artes, que dedicou a sua vida à cultura, à dinamização de iniciativas que unem os países de língua portuguesa. As suas raízes derivam de vários continentes, do oriente, ao ocidente, um miscigenado de tradições e propósitos que lhe permitem ter uma visão global, sendo uma cidadã do mundo. É uma cantora e compositora de interculturalidade, que trabalhou com grandes referências da música portuguesa e africana. Interpretou o tema “Sem Kigila Também”, a música “Certeza”, gravou o álbum “Paixão da Vida”, e é por isso reconhecida como uma inspiração para os jovens artistas. Mas enorme é o seu percurso e a sua contribuição em projetos musicais que englobam os países da CPLP. Enquanto empreendedora, criou o projeto “Prémios da Lusofonia”, realizando anualmente uma gala que distingue personalidades dos nove países de língua portuguesa, e fóruns que debatem os assuntos ligados à lusofonia. Para além disso, coordenou e idealizou projetos nas mais diversas áreas para a CPLP, chegando a realizar várias iniciativas que enaltecem esta comunidade. Isabel Leitão é Embaixadora da Paz, pela Federação das Mulheres para a Paz Mundial, promotora cultural, estilista, produtora de eventos, artista plástica, ativista e luta diariamente por um mundo mais justo e equitativo.


Ler mais