Partilhar

Urso-pardo em Portugal - Crónica de uma Extinção

Paulo Caetano, Miguel Brandão Pimenta

Indisponível


Desconto: 10%
24,75 € 27,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ao longo das páginas deste livro, Paulo Caetano e Miguel Pimenta contam os pormenores de uma história inédita: como o urso-pardo viveu, sobreviveu e se extinguiu em território português.
    
Esta é a crónica da extinção do maior predador europeu, um animal que desapareceu das nossas serranias há pouco menos de 200 anos devido às transformações no habitat e à perseguição de que foi alvo ao longo dos séculos.
 
Através das histórias e fotografias destes dois investigadores iremos mergulhar no passado do urso em Portugal revelando algumas das suas facetas como as ameaças que enfrentou, a distribuição aproximada, a relação histórica e cultural com o Homem e, simultaneamente, resgatar a memória do animal que é hoje um símbolo das florestas europeias.

Ler mais

Autor(es)

Paulo Caetano

Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Capital de Risco e de Desenvolvimento (APCRI), pertencendo aos corpos gerentes desta entidade desde 1996, o que diz bem do seu interesse e empenho na promoção e desenvolvimento do Capital de Risco em Portugal. A nível internacional, tem desempenhado, por exemplo, cargos diretivos na European Private Equaty and Venture Capital Association (EVCA). Licenciado em Engenharia Eletrotécnica (Instituto Superior Técnico), tem uma pós-graduação em Estudos Europeus (Universidade Católica Portuguesa) e um MBA em Gestão Internacional (Universidade Católica Portuguesa). Tem desempenhado e continua a desempenhar funções de gestão em várias empresas. Ainda no âmbito do Capital de Risco, tem colaborado com diversas universidades em programas específicos desta área. Participa regularmente em fóruns e congressos da especialidade e tem assinado múltiplos artigos de opinião na imprensa.

Ler mais

Miguel Brandão Pimenta

Ler mais