Partilhar

Desconto: 50%
7,00 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O capital de risco e o private equity conheceram um crescimento significativo nos últimos 25 anos e tornaram-se uma fonte para o reforço dos capitais próprios de empresas motivadas em concretizar estratégias de crescimento.
Especialmente num período de incertezas e de escassez no mercado de dívida, o capital de risco e o private equity podem ser parte da solução no contexto económico desfavorável que as empresas atualmente enfrentam, permitindo, também, pela via do contributo para a inovação e para o conhecimento, aportar valor estratégico criando dinâmicas de crescimento.
Com uma vasta experiência no setor e um forte sentido prático, Paulo Caetano explica os riscos e oportunidades desta fonte de financiamento, faz uma análise da evolução do capital de risco em Portugal e na Europa, nas últimas três décadas, e antecipa as grandes tendências para o futuro.

Ler mais

Autor

Paulo Caetano

Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Capital de Risco e de Desenvolvimento (APCRI), pertencendo aos corpos gerentes desta entidade desde 1996, o que diz bem do seu interesse e empenho na promoção e desenvolvimento do Capital de Risco em Portugal. A nível internacional, tem desempenhado, por exemplo, cargos diretivos na European Private Equaty and Venture Capital Association (EVCA). Licenciado em Engenharia Eletrotécnica (Instituto Superior Técnico), tem uma pós-graduação em Estudos Europeus (Universidade Católica Portuguesa) e um MBA em Gestão Internacional (Universidade Católica Portuguesa). Tem desempenhado e continua a desempenhar funções de gestão em várias empresas. Ainda no âmbito do Capital de Risco, tem colaborado com diversas universidades em programas específicos desta área. Participa regularmente em fóruns e congressos da especialidade e tem assinado múltiplos artigos de opinião na imprensa.

Ler mais