Partilhar

Uma Parte Errada de Mim

Paulo M. Morais

Envio em 10 dias



Desconto: 20%
13,52 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um testemunho impressionante sobre como, às vezes, é o desvio que nos põe no lugar certo.

Em meia dúzia de meses, Paulo M. Morais ficou sem trabalho, terminou um relacionamento de doze anos e viu-se obrigado a vender a casa. Embora derrotado pelas circunstâncias, queria estar à altura dessa nova etapa de vida e concentrou-se na missão de cuidar da filha pequena e reatar os laços com a avó centenária que o criara.

Sobreveio, então, um estranho cansaço, uma exaustão que a médica de família inicialmente atribuiu às pressões de um ano atípico. Podia ser. E, porém, depois de vários sustos e vinte horas nas Urgências do hospital, a verdade veio ao de cima: tinha um linfoma.

Durante o tratamento de oito ciclos de quimioterapia (em que a leitura foi a sua grande companhia), começou a escrever sobre a sua experiência. Mas este livro, embora inclua dados sobre os exames, os internamentos ou os efeitos secundários da medicação, está longe de ser um diário da doença; representa acima de tudo uma revisitação do passado, uma reflexão sobre o valor da vida e a real importância das coisas e das pessoas, o elogio do amor e da paternidade, uma busca contínua das diferentes partes erradas - e certas - que constituem um ser humano que tem de confrontar-se diariamente com o espectro da morte.

Uma Parte Errada de Mim não é, pois, apenas mais um testemunho sobre o cancro.

É uma reflexão magistral sobre a condição humana, escrita com a beleza e a cadência de um romance no qual se aguarda um final feliz.

Ler mais

Autor

Paulo M. Morais

Paulo M. Morais nasceu em Lisboa em 1972. Licenciou-se em Comunicação Social e trabalhou na imprensa online e em papel, especializando-se nas áreas do cinema, da gastronomia e das viagens. Numa coluna semanal, associou entretenimento a literacia financeira. Tem-se dedicado também à tradução e à edição. Gosta de cozinhar, ler e caminhar junto ao mar. Deu uma volta ao mundo. Continua apaixonado por filmes: já viu mais de cinco mil. Estreou-se no romance com Revolução Paraíso (2013), a que se seguiram O Último Poeta (2015), Seja Feita a Tua Vontade (Casa das Letras, 2017, finalista do Prémio LeYa) e Pratas Conquistador (Casa das Letras, 2019), os dois últimos integrados no PNL. Em 2022, em coautoria com Pedro Lopes, adaptou para livro a premiada série televisiva Glória (Oficina do Livro, 2022). Na área da não ficção, publicou Uma Parte Errada de Mim (Casa das Letras, 2016) e Voltemos à Escola (2017, obra incluída no PNL). Tem ainda um livro infantil: A Aldeia Verde e Vermelha (2020).

Ler mais