Partilhar

Uma Breve História da Terra - Quatro Mil Milhões de Anos em Oito Capítulos

Andrew Knoll

Em Stock



Desconto: 10%
14,94 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Conhece o planeta onde vive?

A história do nosso planeta e dos organismos que nele habitam é muito mais espetacular do que qualquer blockbuster de Hollywood, recheada de twists que rivalizam com o melhor thriller. No entanto, só recentemente começámos a transformar este mistério que é a vida na Terra numa narrativa coerente. 

Inicialmente bombardeada por meteoritos, enquanto gases tóxicos eram libertados na atmosfera, a superfície da Terra foi estabilizando, com a formação de continentes, a explosão de vulcões, o degelo e as transformações dramáticas que deram origem a mundos perdidos que só agora estamos a começar a conhecer. E algures neste processo surgiu uma espécie que fala, pensa, cria e transforma novamente o planeta onde vivemos.

Recorrendo a décadas de trabalho de campo e às últimas descobertas científicas, o reconhecido geólogo Andrew H. Knoll apresenta-nos uma biografia rigorosa e acessível da Terra, descrevendo a épica história de 4,6 mil milhões de anos do nosso planeta. Contextualizando as alterações climáticas do século XXI, Uma Breve História da Terra é um olhar indispensável sobre onde estivemos e para onde vamos.


Ler mais

Autor

Andrew Knoll

Andrew H. Knoll é geólogo e professor de História Natural na Universidade de Harvard. O foco da sua investigação é a evolução inicial da vida, a história do ambiente na Terra e, especialmente, as relações entre os dois temas. Faz parte da equipa científica da NASA para as missões a Marte. O seu trabalho foi reconhecido com os mais prestigiados prémios e medalhas na área da ciência, nomeadamente o International Prize for Biology e a Paleontological Society Medal. É membro da Academia Americana de Artes e Ciências e da Royal Society.


Ler mais