Partilhar

Trabalho: Uma História de Como Utilizamos o Nosso Tempo

James Suzman

Em Stock



Desconto: 10%
17,91 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A história da Humanidade vista através de um novo e revolucionário prisma: o trabalho O trabalho define quem somos. Determina a nossa condição social; como, onde e com quem passamos a maior parte do tempo; influencia a nossa autoestima e até os nossos valores. Mas será que estamos programados para trabalhar tanto? Qual a razão para, numa época de abundância, trabalharmos mais do que nunca?

E como seria um mundo em que o trabalho desempenhasse um papel menos importante? Para responder a estas questões, James Suzman traça a grande história do “trabalho” desde as origens da vida até ao presente, desafiando algumas das crenças mais profundas acerca de quem somos. Recorrendo à antropologia, arqueologia, biologia evolutiva, zoologia, física e economia, demonstra que, durante a maioria da história da Humanidade, os nossos antepassados trabalhavam menos e encaravam o trabalho de forma muito diferente. O nosso sentido do que é ser humano foi transformado pela transição da busca de alimentos para a produção alimentar e, mais tarde, pela migração para as cidades. Desde então, as nossas relações uns com os outros e com o meio ambiente, e até o nosso sentido da passagem do tempo, nunca mais foram os mesmos. Defendendo que estamos a meio de um período transformativo na História, Suzman demonstra como a automação poderá revolucionar a nossa relação com o trabalho e, ao fazê-lo, conduzir a um futuro mais equitativo e sustentável, para o mundo e para nós próprios.

Ler mais

Autor

James Suzman

JAMES SUZMAN é um antropólogo especializado nos povos da África do Sul. É diretor da Anthropos, Ltd., um think tank que utiliza os métodos antropológicos na resolução de problemas económicos e sociais contemporâneos. Vive em Cambridge, Inglaterra.


Ler mais