Partilhar

Sociologia do Direito: Uma abordagem sociopolítica

António Casimiro Ferreira

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
19,80 € 22,01 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A sociologia do direito é uma área do conhecimento relevante para o estudo da relação entre a política, o direito e a sociedade, para a qual este livro vai contribuir.
Apesar de em Portugal existirem múltiplas investigações e publicações versando temas sociojurídicos, não existe, até agora, uma publicação onde se sistematizem os principais conceitos, correntes teóricas, temas e problemas da análise sociológica do direito. Este livro vai suprir essa lacuna, oferecendo ao leitor um panorama atualizado da sociologia do direito.
O livro está organizado em torno de três partes: Elementos de Sociologia do Direito; Teorias da Sociologia do Direito; e Uma Sociologia do direito situada perante a austeridade e a exceção.
Como se pode estudar sociologicamente o direito? Que relevância têm os resultados dessa indagação para o conhecimento do próprio direito na sua combinação com a sociedade? E como pode o conhecimento sociojurídico contribuir para o aprofundamento da nossa vida e sociedade democráticas?
São as três indagações que o autor irá desenvolver e densificar ao longo deste livro.
Sem perder a vocação formativa, esta obra corresponde, também, à visão pessoal do autor acerca da sociologia do direito ou sociologia política do direito.

Ler mais

Autor

António Casimiro Ferreira

Ler mais