Partilhar

Serpentes e Pombas na Liderança Política - Os casos de Jacinda Ardern, Pepe Mujica e Abraham Lincoln

Arménio Rego, Miguel Pina e Cunha

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quer aumentar as possibilidades de singrar como líder político? Quer ser mais sábio acerca do líder que merece ser seguido? Imitar outros não o vai ajudar, mas conhecer as características de destacados líderes será uma fonte de aprendizagem sobre como liderar e como evitar seguir o líder errado.

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, Pepe Mujica, 40.º presidente do Uruguai, e Abraham Lincoln, 16.º presidente dos EUA, são os três líderes que este livro descreve. O que têm em comum? A capacidade de conjugar a astúcia da serpente com a simplicidade e a pureza da pomba.

As dez reflexões para a ação apresentadas pelos autores ajudá-lo-ão a ser melhor líder e a identificar líderes que merecem ser seguidos.


Ler mais

Autor(es)

Arménio Rego

ARMÉNIO REGO (armenio.rego@ua.pt) é doutorado e mestre em Organização e Gestão de Empresas. Ensina na Universidade de Aveiro. É autor e co-autor de 27 livros, em áreas como as organizações positivas, a liderança, a comunicação, a ética e responsabilidade social das organizações, e a gestão internacional de recursos humanos. Publicou várias dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais, incluindo Journal of Business Research, Journal of Organizational Change Management, Creativity and Innovation Management Journal, Journal of Happiness Studies, Journal of Humanistic Psychology e Service Industries Journal. Tem desenvolvido consultoria em comportamento organizacional e gestão de recursos humanos, e realizado dezenas de conferências, seminários, workshops e eventos de formação de executivos nas mesmas áreas. Foi agraciado com diversos prémios e menções honrosas, em Portugal e no estrangeiro.

Ler mais

Miguel Pina e Cunha

Miguel Pina e Cunha é o titular da cátedra Fundação Amélia de Mello na Nova SBE, Universidade Nova de Lisboa. Tem estudado as organizações como processos paradoxais. Publicou recentemente Organizational Paradox (2022) e Elgar Introduction of Organizational Paradox Theory (2021).


Ler mais