Partilhar

Serpentes e Pombas na Liderança Política - Os casos de Jacinda Ardern, Pepe Mujica e Abraham Lincoln

Arménio Rego, Miguel Pina e Cunha

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quer aumentar as possibilidades de singrar como líder político? Quer ser mais sábio acerca do líder que merece ser seguido? Imitar outros não o vai ajudar, mas conhecer as características de destacados líderes será uma fonte de aprendizagem sobre como liderar e como evitar seguir o líder errado.

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, Pepe Mujica, 40.º presidente do Uruguai, e Abraham Lincoln, 16.º presidente dos EUA, são os três líderes que este livro descreve. O que têm em comum? A capacidade de conjugar a astúcia da serpente com a simplicidade e a pureza da pomba.

As dez reflexões para a ação apresentadas pelos autores ajudá-lo-ão a ser melhor líder e a identificar líderes que merecem ser seguidos.


Ler mais

Autor(es)

Arménio Rego

ARMÉNIO REGO (armenio.rego@ua.pt) é doutorado e mestre em Organização e Gestão de Empresas. Ensina na Universidade de Aveiro. É autor e co-autor de 27 livros, em áreas como as organizações positivas, a liderança, a comunicação, a ética e responsabilidade social das organizações, e a gestão internacional de recursos humanos. Publicou várias dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais, incluindo Journal of Business Research, Journal of Organizational Change Management, Creativity and Innovation Management Journal, Journal of Happiness Studies, Journal of Humanistic Psychology e Service Industries Journal. Tem desenvolvido consultoria em comportamento organizacional e gestão de recursos humanos, e realizado dezenas de conferências, seminários, workshops e eventos de formação de executivos nas mesmas áreas. Foi agraciado com diversos prémios e menções honrosas, em Portugal e no estrangeiro.

Ler mais

Miguel Pina e Cunha

Miguel Pina e Cunha é professor catedrático na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e director académico do The Lisbon MBA. É doutorado em Gestão pela Universidade de Tilburg e agregado em Teoria das Organizações pela Universidade Nova de Lisboa. Entre os seus livros mais recentes contam-se Liderança positiva(Sílabo, 2009), Sim, chefe (Sílabo, 2009), Empresa, progresso e contestação: O primeiro século de estudos organizacionais (Sílabo, 2010) e Porque não gosto do meu chefe (Sílabo, 2010). Assina uma coluna mensal no Jornal de Negócios. Recebeu o Prémio RH 2007 na categoria investigação, em conjunto com Arménio Rego. Pode ser contactado pelo endereço de e-mail mpc@fe.unl.pt.

Ler mais