Partilhar

Liderar no novo normal

Miguel Pina e Cunha, Arménio Rego

Em Stock




Desconto: 10%
12,87 € 14,30 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro discute desafios de liderança associados à atual crise pandémica e alerta para a necessidade de nos prepararmos para a próxima, seja ela sanitária, tecnológica ou de qualquer outra natureza. Esta crise não foi a primeira, nem será a última, podendo a próxima ocorrer no próximo século, ou já amanhã. Importa que, apelando à sabedoria e à experiência histórica, se aprenda a melhor lidar com estes reptos – em vez de ignorá-los, o que ampliaria as consequências negativas que possam transportar. Requer-se que, neste momento liminar (entre um passado que já não existe e um futuro desconhecido), se faça uso da vontade de mudar. Os líderes políticos e organizacionais, não sendo salvadores messiânicos, podem ser agentes cruciais nestes processos.


Ler mais

Autor(es)

Miguel Pina e Cunha

Miguel Pina e Cunha é professor catedrático na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e director académico do The Lisbon MBA. É doutorado em Gestão pela Universidade de Tilburg e agregado em Teoria das Organizações pela Universidade Nova de Lisboa. Entre os seus livros mais recentes contam-se Liderança positiva(Sílabo, 2009), Sim, chefe (Sílabo, 2009), Empresa, progresso e contestação: O primeiro século de estudos organizacionais (Sílabo, 2010) e Porque não gosto do meu chefe (Sílabo, 2010). Assina uma coluna mensal no Jornal de Negócios. Recebeu o Prémio RH 2007 na categoria investigação, em conjunto com Arménio Rego. Pode ser contactado pelo endereço de e-mail mpc@fe.unl.pt.

Ler mais

Arménio Rego

ARMÉNIO REGO (armenio.rego@ua.pt) é doutorado e mestre em Organização e Gestão de Empresas. Ensina na Universidade de Aveiro. É autor e co-autor de 27 livros, em áreas como as organizações positivas, a liderança, a comunicação, a ética e responsabilidade social das organizações, e a gestão internacional de recursos humanos. Publicou várias dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais, incluindo Journal of Business Research, Journal of Organizational Change Management, Creativity and Innovation Management Journal, Journal of Happiness Studies, Journal of Humanistic Psychology e Service Industries Journal. Tem desenvolvido consultoria em comportamento organizacional e gestão de recursos humanos, e realizado dezenas de conferências, seminários, workshops e eventos de formação de executivos nas mesmas áreas. Foi agraciado com diversos prémios e menções honrosas, em Portugal e no estrangeiro.

Ler mais