Partilhar

Sequei e Morri Sem Ter Sentido que Morri

Domingos Lopes

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nesta nova novela de Domingos Lopes, o autor dá voz a uma mulher única e irresistível cujos monólogos nunca terminam; são apenas adiados.

Mas quem é esta mulher? Quem é esta advogada estagiária que, num extenso monólogo, conta a sua vida ao patrono, seu ex-colega de curso há dezenas de anos? Uma mulher que não foi amada quando criança, ficando marcada de modo indelével?

Uma mulher conservadora que se tornou comunista, mas que acredita num Ser superior? Uma mulher que se revê no PCP ortodoxo que não deve fazer qualquer acordo com o PS ou outro partido?

Uma mulher que, abandonada pelo marido, se refugia em Fátima, apesar de ter militado na 5.ª divisão do MFA e continuar a ser comunista?

Uma mulher que dá gratuitamente aulas aos ucranianos, mas defende a invasão de Putin?

Quem é esta mulher professora, instrutora de segurança privada, cinturão negro de Karaté? Bela, atraente e que não quer sexo?

Uma mulher que foge de si própria?

Domingos Lopes aborda este complexo e contraditório mundo da personagem da novela utilizando uma prosa cativante, fluída e enérgica que desafia permanentemente a imaginação e a capacidade interpretativa do leitor.


Ler mais

Autor

Domingos Lopes

Domingos Lopes nasceu em julho de 1949, em Amorim, Póvoa de Varzim. Entrou para a organização dos estudantes comunistas em 1969 e trabalhou no gabinete do ministro de Estado Álvaro Cunhal a seguir ao 25 de Abril e até ao VI Governo Provisório. Foi membro do Comité Central do PCP. Advogado, foi vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados e do Conselho Português para a Paz e Cooperação. É presidente do Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos. É autor de diversas obras de ficção: Trajectos (Livros Horizonte), Quando os Santos Deixaram de Ser Santos (Campo das Letras), O Homem que Falava (Campo das Letras), A Paixão Destrambelhada do Velho Militante (Alêtheia Editores), Contos e Crónicas do Alandroal e do Resto do Mundo (Âncora Editora). Publicou ainda o livro de poesia Do Tamanho Possível (Ulmeiro) e os ensaios Com Alá ou com Satã, em coautoria com Luís Sá (Campo das Letras), e Direitos Humanos e Dever de Ingerência (Campo das Letras).

Ler mais