Partilhar

Saúde Digital - Desenvolvimento de Soluções com o Node-RED

Ricardo Queirós

Em Stock



Desconto: 10%
26,96 € 29,95 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A transformação digital está a revolucionar todos os setores, especialmente o da saúde, com o surgimento da saúde digital (eHealth). Este conceito envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para melhorar os serviços de saúde e a qualidade de vida.

A primeira parte do livro define a saúde digital, aborda a sua evolução e explora os seus principais domínios, como registos médicos eletrónicos, telemedicina, Inteligência Artificial (IA), interoperabilidade e tendências futuras. A saúde móvel (mHealth) recebe atenção especial, abordando tópicos como fitness, nutrição, saúde mental e gestão de medicamentos.

A segunda parte, mais prática, apresenta o Node-RED, uma ferramenta visual para conectar dispositivos e serviços no contexto da Internet das Coisas (IoT). Explica os conceitos do Node-RED e oferece exercícios práticos, culminando em três projetos de saúde digital desenvolvidos na plataforma.

Dado que a saúde digital é um tema que interseta as áreas da saúde e da tecnologia, trata-se de uma obra de leitura obrigatória para estudantes de saúde, engenharia e ciências da computação, profissionais de saúde e bem-estar, programadores iniciantes, empreendedores e entusiastas, sendo, também, fundamental para todos aqueles que se pretendam colocar rapidamente a par das novidades introduzidas pela saúde digital e desejem reciclar os seus conhecimentos.

Ler mais

Autor

Ricardo Queirós

Licenciado em Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e Mestrado em Informática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Exerce a sua actividade como docente na Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG), em Vila do Conde, onde é responsável por disciplinas na área das Linguagens e Técnicas de Programação e Bases de Dados. Paralelamente desenvolve actividade científica nas áreas de Integração de Sistemas e de Engenharia de Software no âmbito do Center for Research in Advanced Computing Systems (CRACS), uma unidade de investigação associada ao INESC-Porto.

Ler mais