Partilhar

Programação para Dispositivos Móveis em Windows Mobile 6

Curso Completo

Ricardo Queirós

Sujeito a confirmação por parte da editora


+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
29,03 € 36,29 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Hoje em dia as tecnologias de informação e comunicação, vulgarmente intituladas como TIC, são um lugar comum em casa, no escritório, na sala de aulas ou mesmo numa conversa de café. Com o advento da Internet, o computador, o instrumento central das TIC, tornou-se uma janela para o mundo, sendo possível obter qualquer tipo de informação à distância de um clique e comunicar remotamente com qualquer pessoa.
A nível profissional, as exigências do mercado obrigam a um acesso em tempo real à informação, factor primordial no sucesso empresarial. Outros factores como a mobilidade, consistência e integração da informação são importantes nesta sociedade global. É neste contexto, que surgem os dispositivos móveis, verdadeiros computadores de bolso, com boas capacidades de processamento, armazenamento e tecnologias de transmissão de dados. A plataforma Windows Mobile vem enriquecer o panorama do mundo móvel ao oferecer aos equipamentos, um conjunto de serviços base essenciais, que disponibilizam ao utilizador final, mecanismos promotores da produtividade, flexibilidade e consistência nos seus processos de trabalho. Neste contexto, estuda-se, na óptica do programador, a plataforma .NET, a sua Framework de desenvolvimento móvel (.NET Compact Framework 3.5), o seu ambiente de desenvolvimento integrado (Visual Studio 2008), a sua linguagem de programação (Visual Basic 9.0) e um conjunto de ferramentas e extensões que permitem a produção célere e consistente de software para equipamentos móveis, nomeadamente o SDK para o Windows Mobile 6.0.

Ler mais

Autor

Ricardo Queirós

Licenciado em Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e Mestrado em Informática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Exerce a sua actividade como docente na Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG), em Vila do Conde, onde é responsável por disciplinas na área das Linguagens e Técnicas de Programação e Bases de Dados. Paralelamente desenvolve actividade científica nas áreas de Integração de Sistemas e de Engenharia de Software no âmbito do Center for Research in Advanced Computing Systems (CRACS), uma unidade de investigação associada ao INESC-Porto.

Ler mais