Pode ser que os porcos não voem, mas estão completamente alterados. O mesmo se passa com os lobos e outros animais. Um homem, que em tempos se chamou Jimmy, vive numa árvore, embrulhado no seu lençol e diz chamar-se Homem das Neves. A voz de Órix, a mulher que ele amava, provoca-o e persegue-o. E os Filhos de Crex são agora responsabilidade sua. Como é que o mundo inteiro se desmoronou tão depressa?
Com a sua habitual agudeza de espírito e o seu humor negro, Margaret Atwood apresenta-nos um mundo novo, habitado por personagens que não nos deixarão acabado o último capítulo.
Ler mais
Margaret Atwood
Nasceu em Otava, em 1939, e é uma das mais celebradas autoras canadianas, senão a mais ilustre. Além de A História de Uma Serva, publicou mais de cinquenta livros de ficção, poesia e ensaio.
Ao longo da sua carreira, tem sido agraciada com importantes prémios literários, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize — em duas ocasiões, por O Assassino Cego, em 2000, e por Os Testamentos, em 2019 —, o Pen Center USA Lifetime Achievement Award, o Prémio da Paz dos Editores e Livreiros Alemães e o Prémio Príncipe das Asturias para a Literatura.
Em 2022, recebeu o título de Doutora Honoris Causa, atribuído pela Universidade do Porto, pela «extraordinária qualidade da sua obra literária, a importância da sua reflexão intelectual e a pertinência do seu combate público por uma sociedade mais justa, digna e sustentável».
E uma das mais ativas vozes do feminismo moderno, na ficção e na não ficção, estando traduzida em mais de trinta línguas.
Vive atualmente em Toronto.
Ler mais