ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Restrições de Direito Público e de Direito Privado à Exploração de Estabelecimentos de AL - O regime jurídico português e a experiência de direito comparado

Monografias

Pedro Sacchetti Teixeira de Sousa

Em Stock


Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O presente estudo centra-se na análise do regime jurídico de exploração de estabelecimentos de alojamento local, com especial enfoque nas restrições de direito público e de direito privado ao desenvolvimento desta atividade e na análise crítica das principais alterações decorrentes da aprovação da Lei n.º 62/2018, de 22 de agosto, como a possibilidade dos Municípios delimitarem áreas de contenção ou os poderes atribuídos às Assembleias de Condóminos. Pretende-se, ainda, analisar a evolução do tratamento desta figura no Direito português e em outros ordenamentos jurídicos, relacionando-a com institutos próximos, em particular, o regime jurídico do arrendamento urbano. O tipo de contrato que rege a relação jurídica estabelecida entre o proprietário e o utilizador do estabelecimento de alojamento local é, também, objeto do estudo.

Ler mais

Amostra

Autor

Pedro Sacchetti Teixeira de Sousa

Advogado na Sociedade de Advogados Uría Menéndez - Proença de Carvalho, integrando os Departamentos de Direito Imobiliário e de Direito Público.


Ler mais