Partilhar

RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO

Maria João Botelho

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 10%
19,08 € 21,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O regime jurídico para a gestão de resíduos de construção e demolição (RCD), foi introduzido pelo Decreto-Lei n.º 46/2008, de 12 de Março, que estabelece as normas técnicas a que fica sujeita a gestão de resíduos de construção e demolição, nomeadamente a sua prevenção, reutilização e as suas operações de recolha, transporte, armazenagem, triagem, tratamento, valorização e eliminação, de forma a não constituir perigo ou causar prejuízo para a saúde humana ou para o ambiente.
Com esta publicação são apresentadas as alterações legislativas introduzidas no sector, nomeadamente ao nível da elaboração de Planos de Prevenção e Gestão de RCD (PPG) e as regras relativas ao transporte deste tipo de materiais.
São ainda abordadas as boas práticas a ter em conta pelos profissionais durante a fase de projecto e fase de execução de obra, quer se trate de construção ou demolição.

Ler mais

Autor

Maria João Botelho

Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL). Integra dos quadros da SECIL - Companhia Geral de Cal e Cimento, S.A., de 1996 a 2007, como responsável pelo departamento de Ambiente, na unidade fabril do Outão. Actualmente, é responsável pela área de Ambiente e Sustentabilidade do Centro Técnico Corporativo, da SECIL. Dispõe de CAP (Certificado de Aptidão Pedagógica) de Formadora.

Ler mais