Partilhar

Religare - Religiões e Tradições Espirituais do Mundo

Paulo Mendes Pinto

Em Stock



Desconto: 10%
22,50 € 25,01 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Religare: Religiões e Tradições Espirituais do Mundo», trata-se de uma obra inovadora que reúne um vasto grupo de investigadores, fundamentalmente de Ciência das Religiões, da Universidade Lusófona, liderados pelo Professor Paulo Mendes Pinto. O livro apresenta, de forma rigorosa e isenta, as principais e grandes tradições religiosas e espirituais do mundo.

O livro editado pela Fundação ADFP, tem prefácio de Jaime Ramos e integra a sua missão de contribuir para um espírito de paz, tolerância e respeito do outro, para prevenir o sofrimento.

«O conhecimento da história das culturas espirituais e religiosas evita o medo do outro. O receio que a nossa verdade possa não ser a Verdade, mais justifica a preocupação pelos valores que os diferentes defendem e promovem.» - Jaime Ramos (do Prefácio).

«Numa sociedade de medo e onde o terrorismo tomou conta de muitos dos nossos receios, este percurso de conhecimento sobre "religiões" também é o mote para nos inquietar e nos levar, nos obrigar, a uma posição mais ativa pela Paz e pelo Diálogo.» - Paulo Mendes Pinto (d 'O Templo Ecuménico Universalista e o Observatório das Religiões).

Ler mais

Autor

Paulo Mendes Pinto

Especialista em História das Religiões, trabalha sobretudo sobre Mitologia Antiga e Estudos Judaicos. Dirige a área de Ciência das Religiões na Universidade Lusófona desde 2006 (onde dirigiu o Mestrado, 2007-2011, e a Licenciatura em Ciência das Religiões, 2007-2017).

Civicamente, o seu trabalho desenvolve-se ainda no campo do diálogo entre e com as religiões, nas identidades religiosas contemporâneas e no desenvolvimento de uma cultura isenta e de respeito pelas religiões, com especial enfoque para o trabalho com o ambiente escolar (dirige o projeto REC-XXI - Religiões, Educação e Cidadania).

Foi Embaixador do Parlamento Mundial das Religiões (2015-18) e fundador da European Academy for Religions (2017).

É assessor da administração da Un. Lusófona e Diretor-Geral do Secretariado Executivo do Conselho Superior Académico do «Ensino Lusófona».

Ler mais