Partilhar

Quando o Coração Ordena (1128-1910) - Como Questões Passionais, Amores Assolapados e Ódios Desenfreados Contribuíram para Importantes Acontecimentos da nossa História

Fora de Coleção

Sérgio Luís de Carvalho

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como crimes passionais, ódios figadais e amores assolapados moldaram algumas das mais importantes decisões da nossa História.
Com a mestria, o rigor e o tom vivaz e irónico que lhe são reconhecidos, Sérgio Luís de Carvalho volta a fazer história da História de Portugal, através do fulgor e fascínio que nos inspiram os episódios aqui tratados. Eis alguns exemplos:
- Como os amores de D. Teresa por um conde galego contribuíram para a independência de Portugal (1128).
- Como D. Afonso III foi ora puro, ora bígamo, ora incestuoso consoante as conveniências políticas da Igreja (1238).
- Como as paixões infiéis e galantes de D. Pedro I levaram à formação ilegal da dinastia de Avis (1357).
- Como o desgosto pela morte de todos os seus filhos toldou a mente de um rei culto (D. João III) e contribuiu para a instauração da Inquisição (1536).
- Como o desamor por mulheres conduziu à conquista de Portugal por Filipe II de Espanha (1580).
Como as pulsões mulherengas de D. João V contribuíram para o falhanço da industrialização em Portugal e para a dissipação do ouro do Brasil (1706-50).
- Como a violência doméstica do rei D. Pedro I do Brasil (Pedro IV de Portugal) contribuiu para uma guerra civil em Portugal (1831).

Ler mais

Amostra

Autor

Sérgio Luís de Carvalho

SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO nasceu em Lisboa em 1959.

Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Publicou até ao presente 13 romances, geralmente de cariz histórico, tendo obtido já várias distinções em Portugal e no estrangeiro. Alguns desses romances estão traduzidos em França, Itália e Espanha (em castelhano e em galego). É ainda autor de cerca de 20 livros de investigação histórica, de que é exemplo este Não me chames de… Sérgio Luís de Carvalho é ainda autor de vários livros de História para o público infanto-juvenil. Uma sua História de Portugal contada às crianças foi recentemente traduzido e publicado nos Estados Unidos, sendo a primeira vez que um livro deste género foi traduzido para inglês. Está representado com textos da sua autoria em várias coletâneas, antologias e seleções literárias.

Ler mais