Partilhar

Os Dias Mais Perigosos da Nossa História

Sérgio Luís de Carvalho

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há dias em que as nações se encontram numa encruzilhada. Dias em que tudo aquilo que são e tudo aquilo que representam é posto em causa.
Esses são os dias perigosos. Esses são os dias em que tudo se joga, para o bem e para o mal. E é sobre esses dias, de luta e de confronto mas também de compromisso e de união, que trata este livro.
Descobrir esses dias é também perceber o que somos, enquanto nação e enquanto povo.
Sabia que se naquele dia de março de 1846 tivessem deixado enterrar a tia Custódia Teresa, talvez não tivesse eclodido uma guerra civil? Sabia que, se em setembro de 1348 houvesse mais gatos em Portugal, talvez não tivessem morrido milhares de pessoas?

Ler mais

Autor

Sérgio Luís de Carvalho

SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO nasceu em Lisboa em 1959.

Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Publicou até ao presente 13 romances, geralmente de cariz histórico, tendo obtido já várias distinções em Portugal e no estrangeiro. Alguns desses romances estão traduzidos em França, Itália e Espanha (em castelhano e em galego). É ainda autor de cerca de 20 livros de investigação histórica, de que é exemplo este Não me chames de… Sérgio Luís de Carvalho é ainda autor de vários livros de História para o público infanto-juvenil. Uma sua História de Portugal contada às crianças foi recentemente traduzido e publicado nos Estados Unidos, sendo a primeira vez que um livro deste género foi traduzido para inglês. Está representado com textos da sua autoria em várias coletâneas, antologias e seleções literárias.

Ler mais