Partilhar

Quando o Coração Ordena (1128-1910) - Como Questões Passionais, Amores Assolapados e Ódios Desenfreados Contribuíram para Importantes Acontecimentos da nossa História

Sérgio Luís de Carvalho


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



Desconto: 10%
12,59 € 13,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como crimes passionais, ódios figadais e amores assolapados moldaram algumas das mais importantes decisões da nossa História.

Com a mestria, o rigor e o tom vivaz e irónico que lhe são reconhecidos, Sérgio Luís de Carvalho volta a fazer história da História de Portugal, através do fulgor e fascínio que nos inspiram os episódios aqui tratados. Eis alguns exemplos:

- Como os amores de D. Teresa por um conde galego contribuíram para a independência de Portugal (1128).

- Como D. Afonso III foi ora puro, ora bígamo, ora incestuoso consoante as conveniências políticas da Igreja (1238).

- Como as paixões infiéis e galantes de D. Pedro I levaram à formação ilegal da dinastia de Avis (1357).

- Como o desgosto pela morte de todos os seus filhos toldou a mente de um rei culto (D. João III) e contribuiu para a instauração da Inquisição (1536).

- Como o desamor por mulheres conduziu à conquista de Portugal por Filipe II de Espanha (1580).

Como as pulsões mulherengas de D. João V contribuíram para o falhanço da industrialização em Portugal e para a dissipação do ouro do Brasil (1706-50).

- Como a violência doméstica do rei D. Pedro I do Brasil (Pedro IV de Portugal) contribuiu para uma guerra civil em Portugal (1831).

Ler mais

Autor

Sérgio Luís de Carvalho

SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO nasceu em Lisboa em 1959.

Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Publicou até ao presente 13 romances, geralmente de cariz histórico, tendo obtido já várias distinções em Portugal e no estrangeiro. Alguns desses romances estão traduzidos em França, Itália e Espanha (em castelhano e em galego). É ainda autor de cerca de 20 livros de investigação histórica, de que é exemplo este Não me chames de… Sérgio Luís de Carvalho é ainda autor de vários livros de História para o público infanto-juvenil. Uma sua História de Portugal contada às crianças foi recentemente traduzido e publicado nos Estados Unidos, sendo a primeira vez que um livro deste género foi traduzido para inglês. Está representado com textos da sua autoria em várias coletâneas, antologias e seleções literárias.

Ler mais