Partilhar

Do Fundo dos Nossos Corações

Cardeal Robert Sarah, Bento XVI

Em Stock



Desconto: 20%
8,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No seguimento das diversas discussões que continua a suscitar dentro e fora da Igreja o tema do sacerdócio católico, são de especial relevância as reflexões e considerações que sobre ele fazem neste livro o cardeal Robert Sarah e o Papa Emérito Bento XVI.No texto introdutório escrito pelo primeiro e aprovado pelo segundo, explica-se que, «nos últimos meses, enquanto o mundo fazia eco do ruído criado por um estranho sínodo dos meios de comunicação social que se sobrepunha ao sínodo real, encontrámo-nos. Trocámos as nossas ideias e preocupações. Rezámos e meditámos em silêncio. E cada um dos nossos encontros confortou-nos e apaziguou-nos mutuamente. As nossas reflexões, seguindo por caminhos diferentes, levaram-nos a trocar correspondência. A similaridade das nossas preocupações e a convergência das nossas conclusões decidiram-nos a colocar o fruto do nosso trabalho e da nossa amizade espiritual à disposição dos fiéis». É esse propósito de divulgação que este livro pretende cumprir.«Cristo é verdadeiramente o Esposo da Igreja. O sacerdote, por seu lado, entrega-se por toda a Igreja. O celibato manifesta essa entrega, é o seu sinal concreto e vital […].»

Robert Sarah

«O sacerdócio de Jesus Cristo leva-nos a entrar numa vida que consiste em tornar-se um com Ele e a renunciar a tudo o que pertence apenas a nós. É esse o fundamento, para os sacerdotes, da necessidade do celibato, mas também da oração litúrgica, da meditação da Palavra de Deus e da renúncia aos bens materiais.»

Bento XVI


Ler mais

Autor(es)

Cardeal Robert Sarah

Ler mais

Bento XVI

Bento XVI (em latim: Benedictus P.P. XVI), nascido Joseph Aloisius Ratzinger (Marktl am Inn, a 16 de abril de 1927 , foi o Papa da Igreja Católica e Bispo de Roma de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou a sua abdicação. Posteriormente foi Papa Emérito e Romano Pontífice Emérito da Igreja Católica. Desde sua renúncia era Bispo emérito da Diocese de Roma. Foi eleito, no conclave de 2005, o 265.º Papa, com a idade de 78 anos e três dias, sendo o sucessor de João Paulo II e sendo sucedido por Francisco. Dominava pelo menos seis idiomas entre os quais alemão, italiano, francês, latim, inglês, castelhano e possuía conhecimentos de português, ademais lia grego antigo e hebraico. Foi membro de várias academias científicas da Europa como a francesa Académie des sciences morales et politiques e recebeu oito doutorados honoríficos de diferentes universidades, entre elas da Universidade de Navarra, e foi também cidadão honorário das comunidades de Pentling (1987), Marktl (1997), Traunstein (2006) e Ratisbona (2006). O Papa Emérito Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, às 9h34m do horário local, após apresentar uma rápida deterioração de sua saúde em consequência da idade avançada, nos dias seguintes ao Natal. Sua morte foi confirmada pelo Secretário de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Ler mais