Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando Lisboa ia a Banhos é um mergulho na capital do reino de D. Maria II, cidade pitoresca e picaresca, despontando para a modernização e o progresso, arrastando ainda o estigma dos bairros degradados a curta distância da baixa pombalina e do Chiado dos janotas.

É por esta Lisboa de contrastes, do célebre Passeio Público, da recatada zona da Lapa, das casas de meia-porta e das mansardas insalubres, de uma certa aristocracia, das sociedades secretas e dos aguadeiros galegos, num tempo em que os próprios banhos estabeleciam uma hierarquia de classe social - é por esta Lisboa tão colorida e matizada que acompanhamos as peripécias de quatro estudantes da Escola Médico-Cirúrgica no último verão enquanto colegas de curso.

Ler mais

Autor

Ana Ferreira da Silva

Ana Ferreira da Silva nasceu em Lisboa, em maio de 1957. Licenciada em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina de Lisboa, exerce atualmente funções de anestesista no Hospital das Forças Armadas. Ouvinte atenta e contadora de histórias desde a infância, cedo começou a transferir para o papel pequenos contos focados no maravilhoso e na fantasia. Na adolescência começou a germinar no seu espírito o interesse pelo romance histórico, sem que a atração pelo conto e pela poesia tenham diminuído; no entanto, só recentemente começou a publicar as suas obras.

Ler mais