Partilhar

Desconto: 10%
10,36 € 11,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ferreira Fernandes e Nuno Saraiva, jornalista e desenhador desta série de BD, uma espécie de almas gémeas no método, mas sobretudo no gosto pela cidade de Lisboa, pelas histórias da cidade, e na vontade de contá-las.

Foi isso que os juntou, em 2020, em plena pandemia.

Começaram com o Benfica– numa daquelas tramas que o Ferreira Fernandes andava a contar a toda a gente, surpreendendo mesmo quem achava que conhecia Lisboa. E foram por aí fora, com a Júlia Florista, o Carlos do Carmo, a Madame Brouillard, a Caparica, o Santo António..

Ler mais

Autor(es)

Ferreira Fernandes

Ferreira Fernandes (Luanda, 1948) é um dos mais reputados jornalistas portugueses, tendo colaborado com o Público, o Diário Popular, a Visão e a Sábado, entre outras publicações. Recebeu diversos prémios de reportagem, entre os quais o prémio Bordalo — Jornalista do Ano (Casa da Imprensa) e o prémio Jornalista do Ano (Clube de Jornalistas do Porto). Assina atualmente uma crónica no Diário de Notícias.

Ler mais

Nuno Saraiva

Nasceu em 1969, na Mouraria, em Lisboa. Colaborou, como ilustrador editorial, com praticamente toda a imprensa portuguesa, com especial destaque para o Inimigo Público, Expresso, Observador, Público, a Time Out, Humanista (revista da Amnistia Internacional) e Mensagem de Lisboa, onde é ilustrador residente. Está publicado pela Esfera dos Livros, Abysmo Bertrand, ASA, PIM! edições, entre outras. É professor de Banda Desenhada e de Cartoon Político no Ar.Co. Concebeu a imagem das Festas de Lisboa entre 2014 e 2018 e, desde então, os troféus das Marchas Populares. Participa na coleção Sardinha by Bordallo (Fábrica de Faiança Bordallo Pinheiro), com a sua Sardinha do Golaço, comemorativa do feito campeão da nossa seleção no Euro 2016. O seu livro Tudo Isto é Fado! (Museu do Fado), foi galardoado com o prémio Melhor Livro de BD 2016 (FIBDA). É ainda o ilustrador não oficial de vários murais em Lisboa. Ilustrou o livro Aníbal Milhais. O Herói Chamado Milhões, com texto de José Jorge Letria, para a coleção Grandes Vidas Portuguesas, coedição da Pato Lógico e da Imprensa Nacional.

Ler mais