Partilhar

Banhos de Caldas e Águas Minerais

Ramalho Ortigão

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
11,98 € 13,30 €

Sinopse

Uma viagem nostálgica pelas termas de Portugal.

Depois da publicação de As Praias de Portugal - Guia do Banhista e do Viajante, a Quetzal publica o celebrado (e quase desconhecido) guia de Ramalho Ortigão sobre as termas portuguesas. Num tempo em que o termalismo é recuperado como tratamento natural e fonte de saúde - celebrando os poderes curativos e terapêuticos da água -, a prosa elegante de Ramalho leva-nos em viagem pelo país fora, com descrições apuradas, informações que nunca se desatualizaram e um apuradíssimo gosto literário.
Mais do que um guia de viagem, trata-se da evocação de um tempo de paragem no ritmo da nossa vida, celebrando a antiga sabedoria termal, o contacto com a Natureza, a busca da tranquilidade, os «tratamentos de beleza», a meditação e o exercício físico, além da «alimentação saudável». Pura beleza, portanto.

Ler mais

Autor

Ramalho Ortigão

Ramalho Ortigão foi escritor e jornalista. Nasceu no Porto, onde foi criado pela avó, e estudou Direito em Coimbra, não tendo, porém, acabado o curso. Foi professor de Eça de Queirós, com quem escreveu um dos primeiros livros policiais da literatura portuguesa. Com Eça também fundou mais tarde As Farpas. Com Antero de Quental bateu-se em duelo, à espada, por causa de uma contenda decorrente da Questão Coimbrã. Figura destacada do século xix, literário e intelectual português, e, em particular, da Geração de 70, foi um ilustre membro do grupo dos “Vencidos da Vida”.


Ler mais