Partilhar

Desconto: 10%
13,45 € 14,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Volume que reúne em nova tradução três clássicos da Literatura universal - A Sentença, A Metamorfose e Na Colónia Penal - e recupera o projecto unitário desenhado por Franz Kafka com o título Punições.

Um pai que julga e condena o filho à morte; um caixeiro-viajante que acorda transformado num bicho monstruoso; um explorador que testemunha o uso de uma elaborada máquina de tortura na execução de sentenças.

Estes três textos célebres - A Sentença, A Metamorfose e Na Colónia Penal - poderão ser familiares até para quem nunca os leu, ou não fosse Franz Kafka um autor que ao revolucionar a literatura do século xx se tornou universal. São textos escritos, respetivamente, em 1913, 1915 e 1919, que testemunham um autor no auge da sua força expressiva e que levam até às últimas consequências o desespero do homem moderno e a sua solitária condenação a uma existência absurda, e que, segundo a vontade de Kafka, deveriam ter sido coligidos num único volume com o título Strafen (Punições) pelas afinidades que apresentam e pelas novas leituras que esse diálogo trinitário pode suscitar.

Um projecto que, no entanto, nunca chegou a concretizar.


Ler mais

Amostra

Autor

Franz Kafka

Nascido em 3 de Julho de 1883, em Praga, Franz Kafka cresceu no seio de uma família do antigo Império Austro-Húngaro, mas a sua língua materna era o alemão e foi nela que sempre escreveu. Os Kafkas eram judeus, facto que o terá marcado e à sua obra, assim como a difícil relação que teve com o pai. Entre os amigos de Kafka, contava-se Max Brod, escritor, compositor e jornalista, que publicou a maior parte da obra do autor após a sua morte.

Kafka morreu em 1924 de tuberculose, aos 40 anos, num sanatório perto de Viena, mas o seu nome havia de se tornar um dos mais importantes da literatura mundial, como prova a vitalidade e o número de leitores de títulos como A Metamorfose, um dos clássicos mais traduzidos nos séculos XX e XXI.

Ler mais