Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Metamorfose, em alemão Die Verwandlung, foi escrito durante o Outono de 1912 e publicado em Leipzig em Outubro de 1915. Em 1917, [Kafka] tossiu sangue, e o resto da sua vida, que se prolongou por sete anos, foi pontuado por estadas periódicas em sanatórios da Europa Central. Nesses últimos anos da sua breve existência (morreu com quarenta anos), viveu uma feliz aventura amorosa com a amante em Berlim, em 1923, perto do lugar onde eu vivia. Na Primavera de 1924, foi internado num sanatório próximo de Viena, onde morreu a 3 de Junho, de tuberculose da laringe. Foi enterrado no cemitério judeu de Praga. Pediu ao amigo Max Brod para queimar todos os seus escritos, mesmo os textos publicados. Felizmente, Brod não acedeu aos desejos do amigo. […]
Prestemos atenção ao estilo de Kafka. Na sua claridade, no seu tom preciso e formal, em agudo contraste com o assunto tenebroso do conto. Não há metáforas poéticas a adornar esta severa história a preto-e-branco. A nitidez do seu estilo sublinha a riqueza perversa da sua fantasia. Contraste e unidade, estilo e assunto, trama e forma, alcançam aqui uma coesão perfeita.”

[Do Prefácio de Vladimir Nabokov]

Ler mais

Amostra

Autor

Franz Kafka

Nascido em 3 de Julho de 1883, em Praga, Franz Kafka cresceu no seio de uma família do antigo Império Austro-Húngaro, mas a sua língua materna era o alemão e foi nela que sempre escreveu. Os Kafkas eram judeus, facto que o terá marcado e à sua obra, assim como a difícil relação que teve com o pai. Entre os amigos de Kafka, contava-se Max Brod, escritor, compositor e jornalista, que publicou a maior parte da obra do autor após a sua morte.

Kafka morreu em 1924 de tuberculose, aos 40 anos, num sanatório perto de Viena, mas o seu nome havia de se tornar um dos mais importantes da literatura mundial, como prova a vitalidade e o número de leitores de títulos como A Metamorfose, um dos clássicos mais traduzidos nos séculos XX e XXI.

Ler mais