Partilhar

Princípios de Gestão para Municípios

João Antunes Lopes

Indisponível




Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro destina-se a ser lido e utilizado por autarcas, presidentes de câmara e vereadores em funções, ou candidatos ao exercício de funções na câmara municipal. Pretende também sensibilizar o poder político para eventuais alterações legislativas, no sentido da melhoria da capacidade de gestão dos Eleitos.

Todos os portugueses são munícipes pois contribuímos para as receitas dos municípios, diretamente, através do pagamento dos impostos municipais, de taxas relativas a serviços prestados pelo município, como por exemplo, uma licença municipal. E pagamos, indiretamente, pois uma parte dos nossos impostos (IVA, IRS, IRC), constituem receitas dos Municípios, através das transferências recebidas diretamente do orçamento geral do estado. Por essa razão, este livro também poderá interessar a qualquer munícipe.

Ler mais

Autor

João Antunes Lopes

João Antunes Lopes, natural de Gondoriz, T. de Bouro (Gerês). Estudos de Filosofia no Seminário Arquidiocesano. Curso da Escola do Magistério. Licenciado em Filologia Românica pela Universidade de Coimbra, com a tese O Género Gramatical na Língua Portuguesa. Professor dos liceus desde 1962. Curso Linguístico-pedagógico da Universidade de Estrasburgo. Autor de obras de carácter didáctico: Língua Portuguesa (sob o pseudónimo Vítor dos Prazeres, ed. da Porto Editora); Leituras e Gramática da Língua Portuguesa (ed. Didáctica Editora); Pequena Gramática; Elementos de Linguística (sob o pseudónimo Vítor P. Lopes); Dicionário de Verbos Portugueses Conjugados (três edições), (ed. Lello & Irmão); Dicionário de Verbos Conjugados (4ª Ed. Livraria Almedina)... Professor destacado na Escola do Magistério de Porto de 1975 a 1989. Quatro filhos, licenciados em áreas tão diferentes como Estudos de Línguas Românicas (Univ. Porto), Direito (Univ. Coimbra), Informática Univ. Portucalense), Engenharia Electrotécnica (Univ. Vila Real). Aposentado em 1995, regressou ao Vale do Homem (Gerês) e à Viticultura.

Ler mais