Partilhar

Desconto: 10%
3,15 € 3,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um prematuro é um bebé que tem um começo diferente, que entra no mundo ainda inacabado. É tudo tão minúsculo que se torna difícil acreditar no que vemos ou olhar para cada parte do seu corpo como de uma pessoa verdadeira. Porém, a sua vontade de viver, a sua luta pela sobrevivência, a sua obstinada revolta contra o destino são próprias de seres verdadeiramente excepcionais, que têm o que quer que seja de heróico, no sentido mais amplo e positivo da palavra. ?Partindo de entrevistas a médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde neonatal de três hospitais e uma maternidade (Hospital Santa Maria, Maternidade Alfredo da Costa, Hospital Fernando Fonseca e Hospital Garcia de Orta), bem como a diferentes pais que passaram pela experiência da prematuridade (incluindo o próprio autor deste livro, pai de uma rapariga prematura nascida com 670 gramas), este livro descreve-nos o quotidiano intenso, dramático e profundamente humano das unidades de cuidados intensivos neonatais.

Ler mais

Autor

João Pedro George

Nasceu em Moçambique, em 1972.
Licenciou-se em Sociologia, na Universidade Nova de Lisboa e em 1999 concluiu o mestrado em Sociologia e Economia Históricas na mesma universidade.
Colaborou no semanário O Independente e na revista Livros como crítico literário, tendo também publicado textos académicos em revistas científicas. Tem algumas traduções na área das ciências sociais, como O Oriente no Ocidente, de Jack Goody ou Visões da Política de Quentin Skinner.
Actualmente lecciona no Departamento de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa.

Ler mais