Partilhar

Desconto: 20%
13,20 € 16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Mamas & Badanas é um livro único que explora o mais profundo do imaginário e das motivações secretas dos escritores portugueses. Começa por esquartejar as badanas e contracapas dos livros, o que lhe permite desvendar factos insólitos e as mais recônditas ligações entre esses textos assombrosos e o subterrâneo psíquico dos autores nacionais. Depois analisa em profundidade a devoção contemporânea pelos peitos das senhoras, apresentados obsessivamente como um par de mamas descomunais, feitas à medida da nossa mania das grandezas e da mentira dos nossos desejos. É no cruzamento destas duas situações que o livro vai ganhando uma força tão envolvente que o leitor pasma. E estremece.

Baseado numa investigação independente, que vai directa ao âmago das coisas, Mamas & Badanas entra na literatura portuguesa como uma broca num dente cariado e inaugura um género absolutamente novo em que sátira, niilismo e tragicomédia se medem frente a frente e se entrelaçam em cadências variadas. Mescla de palavras fortes, ternas e irónicas, Mamas & Badanas é a mais desconcertante obra do nosso tempo.

Ler mais

Autor

João Pedro George

Nasceu em Moçambique, em 1972.
Licenciou-se em Sociologia, na Universidade Nova de Lisboa e em 1999 concluiu o mestrado em Sociologia e Economia Históricas na mesma universidade.
Colaborou no semanário O Independente e na revista Livros como crítico literário, tendo também publicado textos académicos em revistas científicas. Tem algumas traduções na área das ciências sociais, como O Oriente no Ocidente, de Jack Goody ou Visões da Política de Quentin Skinner.
Actualmente lecciona no Departamento de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa.

Ler mais