Partilhar

Porque Amamos Pessoas que Nos Magoam?

Cristina Leal

Em Stock



Desconto: 10%
14,99 € 16,65 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As relações amorosas são um terreno de aprendizagem, de partilha, de transformação e de crescimento. Talvez por isso, podem ser muitas vezes palco de verdadeiros dramas, potenciadores de padrões que aprisionam, destroem e trazem grande infelicidade.

A autora conta aqui parte da sua história − também ela feita de abusos, ilusões, intermitências e esperas − e procura demonstrar como funcionam os modelos de co-dependência, os mecanismos do trauma e as armadilhas do desamor. Com recurso a histórias reais fortemente esclarecedoras, este livro atreve-se a responder à questão que o seu título encerra, desafiando o senso comum.

Porque amamos pessoas que nos magoam? Porque resistimos em abandonar situações que nos derrubam vezes sem conta? Porque acreditamos que precisamos de entregar o nosso coração a alguém que mostra não o saber honrar? Simplesmente porque não fomos ainda capazes de encontrar o amor-próprio necessário para percorrer com consciência esse longo trilho, resgatando a verdade que nos habita e a leveza que é deixar de confundir carência e apego com o verdadeiro amor.

Ler mais

Amostra

Autor

Cristina Leal

Cristina Leal desempenhou funções de liderança e de formação em várias multinacionais nas áreas da publicidade e dos média. Em 1998, a sua vida sofreu uma grande viragem: iniciou um ciclo de conferências, baseadas na sua experiência pessoal, que a levariam mais tarde ao aprofundamento e formação avançada em psicoterapia somática, psicotraumatologia e mindfulness, entre outras.

Especializada em co-dependência e crescimento pós-traumático, resultante de relações abusivas, facilita grupos de autoajuda para mulheres, faz atendimentos presenciais e online em Portugal e no estrangeiro.

Mentora do já tão conhecido Livro de Elogios®, fundou a Associação Alquimia do Coração®, cujo propósito é acompanhar e apoiar mulheres nas suas transições, bem como em situações de abuso psicológico e rutura amorosa.

É autora de três livros: Se as Palavras Falassem (2014, ed. Mahatma), Amor Entre Nós (2016) e Asas de Mulher (2017), ambos publicados pela Nascente.

Ler mais