Partilhar

Poesia, Um Dia (2012-2022)

Raul Brandão, Jaime Rocha (Coord.)

Em Stock



16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Esta antologia, com os poetas que participaram nas residências literárias da Foz do Cobrão nos últimos onze anos, é ilustrativa da entrega, da criatividade e da paixão que eles dedicaram ao Poesia, Um Dia. É uma dádiva.»
Jaime Rocha, coordenador.

POESIA, UM DIA (2012-2022): 
Ana Paula Inácio - António Poppe - Carlos Alberto Machado - Catarina Barros - Hélia Correia - Catarina Nunes de Almeida - Cláudia R. Sampaio - Francisca Camelo - Henrique Manuel Bento Fialho - Inês Dias - Jaime Rocha - José Anjos - José Luís Costa - José Mário Silva - M. Parissy - Margarida Ferra - Margarida Vale de Gato - Marta Chaves - Miguel Cardoso - Miguel-Manso - Rita Taborda Duarte - Paulo Campos de Reis - Pedro Teixeira Neves - Rosalina Marshall - Rui Caeiro - Sandra Costa - Vasco Gato - Vergílio Alberto Vieira

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Raul Brandão

Raul Brandão [1867-1930]. Nasceu na Foz do Douro, filho e neto de pescadores. No Porto, colaborou no folheto Nefelibatas, ao lado de António Nobre, António Correia de Oliveira, entre outros. É desse período o volume de estreia Impressões e Paisagens, contos de influência naturalista. Juntamente com Os Pobres, A Farsa, Húmus ou Memórias afirmam-no como um dos mais importantes autores do século XX português.

Ler mais

Jaime Rocha

Jaime Rocha nasceu em 1949. Estudou na Faculdade de Letras de Lisboa. Viveu em França nos últimos anos da ditadura. Publicou o primeiro livro, Melânquico (poesia), em 1970. Tem editadas várias obras nos domínios da poesia, da ficção e do teatro. Os seus livros de poesia, publicados nesta editora, Os Que Vão Morrer, 2000, Zona de Caça, 2002, Lacrimatória, 2005, e Necrophilia, 2010, constituem uma tetralogia a que o autor chamou Tetralogia da Assombração. Necrophilia foi galardoado com o Prémio de Poesia do PEN Clube 2011. Anteriormente, em 2003, havia publicado Do Extermínio, livro que denominou Livro da Anunciação. Em 2017 publica Preparação para a Noite. Na prosa, destaca-se, além de A Loucura Branca e Os Dias de Um Excursionista, o romance Anotação do Mal, vencedor do Prémio de Ficção do PEN Clube 2008, A Rapariga sem Carne e Escola de Náufragos. A Relógio D’Água tem vindo, também, a publicar alguns dos seus textos dramáticos: O Jogo da Salamandra, 2001, Azzedine e Outras Peças, 2009, e O Mundo de Ortov, 2020.

Ler mais