Partilhar

Pequeno Manual Para a Vida - A arte perdida de saber ouvir o coração

Epicteto

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
12,46 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Neste Pequeno Manual para a Vida estão reunidos os ensinamento de Epicteto. Para ele, uma vida plena e feliz e as qualidades morais que deve ter todo o ser humano estão interligadas. A felicidade e a realização pessoal são as consequências naturais de se seguir determinados princípios de vida.

Para Epicteto, se não somos senhores de nós mesmos, somos escravos de alguém. Ele, que foi escravo durante grande parte da vida, constatou que a verdadeira liberdade está ao alcance de todos, desde que se esteja disposto a dar os passos certos e a seguir alguns princípios.

Epicteto era um filósofo menos interessado na teoria e mais voltado para a prática. Talvez isso explique o motivo pelo qual, ao longo da História, esta obra tem transcendido todas as fronteiras e sobrevivido ao tempo - é um livro humilde, simples e triunfante -, tal como a vida do seu autor."


Ler mais

Autor

Epicteto

EPICTETO terá nascido em Hierápolis, na Frígia (c. 55 da nossa era) e morrido por volta do ano de 135. Foi servo de um secretário do imperador Nero. Terá mantido contactos com Musónio Rufo, o maior filósofo estóico do seu tempo, com o qual terá aprendido as bases do seu próprio pensamento. Terá casado muito tarde, quando, já velho, tomou uma mulher como esposa para o ajudar a criar o filho de uns familiares que estava para ser abandonado. Obtém a liberdade no ano 90, fixando-se em Nicópolis, no Epiro, onde abre uma escola de filosofia. Levando uma vida modesta, vai granjeando grande fama, aspectos que em breve o tornariam um filósofo admirado e rodeado de muitíssimos adeptos prontos a ouvi-lo e segui-lo em tudo. Aqui terá morrido. A Arte de Viver é o resumo do essencial da filosofia do mestre.

Ler mais