Partilhar

A Arte de Viver

Epicteto

Em Stock



Desconto: 20%
7,04 € 8,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Epicteto dedicou a sua vida a ensinar um caminho simples para a felicidade, a realização pessoal e a tranquilidade de espírito. De inspiração estóica, a filosofia de Epicteto é essencialmente pedagógica, buscando a formação progressiva do homem, exemplificado no destinatário a quem dirige os seus preceitos.

A sua filosofia é a filosofia do rigor, da austeridade e do desprendimento. Viver bem, segundo este filósofo, implica tão só saber viver. É precisamente para este saber viver que concorrem todas as lições coligidas nesta obra.

Sendo uma fonte de acção-sabedoria que instila serenidade e nos ajuda a mover em direcção ao nosso mais elevado eu, este manual, ou livrinho para ter sempre à mão, é tão prestável na aurora do século XXI como o foi no século II.

Ler mais

Amostra

Autor

Epicteto

EPICTETO terá nascido em Hierápolis, na Frígia (c. 55 da nossa era) e morrido por volta do ano de 135. Foi servo de um secretário do imperador Nero. Terá mantido contactos com Musónio Rufo, o maior filósofo estóico do seu tempo, com o qual terá aprendido as bases do seu próprio pensamento. Terá casado muito tarde, quando, já velho, tomou uma mulher como esposa para o ajudar a criar o filho de uns familiares que estava para ser abandonado. Obtém a liberdade no ano 90, fixando-se em Nicópolis, no Epiro, onde abre uma escola de filosofia. Levando uma vida modesta, vai granjeando grande fama, aspectos que em breve o tornariam um filósofo admirado e rodeado de muitíssimos adeptos prontos a ouvi-lo e segui-lo em tudo. Aqui terá morrido. A Arte de Viver é o resumo do essencial da filosofia do mestre.

Ler mais