Partilhar

Parece um Pássaro

David Machado, Gonçalo Viana

Em Stock



Desconto: 20%
11,51 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«A professora ficou a olhar para mim com a boca torta e os olhos apertados. Por fim, disse que eu podia sentar-me no meu lugar, mas que o meu chapéu tinha de estar quieto e calado.»

Numa manhã comum, um pássaro aparece e pousa na cabeça de um menino. Já atrasado para a escola e sem tempo para brincar com ele, o menino acaba por sacudi-lo, de modo a espantá-lo. O pássaro esvoaça para, logo de seguida, voltar a aninhar-se no seu cabelo.

Com texto de David Machado e ilustrações cheias de cor de Gonçalo Viana, este livro conta a história do menino que encontra um curioso chapéu. Ou melhor: a história de um curioso chapéu que não larga um menino.

Ler mais

Autor(es)

David Machado

David Machado nasceu em Lisboa em 1978. É autor de vários contos infantis, entre eles, O Tubarão na Banheira, Acho Que Posso Ajudar, O Alfabeto Nojento, Uma Noite Caiu Uma Estrela, Viagem ao Centro do Escuro e O Meu Cavalo Indomável; assim como dos romances juvenis Não Te Afastes e Os Reis do Mar (ambos distinguidos com o conceituado selo White Ravens). Escreveu também cinco romances para adultos. Os seus livros estão publicados em mais de quinze línguas e já receberam, entre outros, o Prémio Branquinho da Fonseca, o Prémio Autor SPA/RTP e o Prémio da União Europeia para a Literatura. Gosta de viajar, de cozinhar (e de comer) e de tocar guitarra.

Ler mais

Gonçalo Viana

Ler mais