Partilhar

Índice Médio de Felicidade

David Machado

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Prémio da União Europeia para a Literatura 2015.

Prémio Salerno Libro d’Europa 2016.

Adaptado ao cinema pelo realizador Joaquim Leitão.

Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil - e a felicidade também. De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida. Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às gerações que se lhe seguem. E não quer desistir. Apesar dos escombros em que se transformou a sua vida, a sua vontade de refazer tudo parece inabalável. Porque, sem futuro, o presente não faz sentido.

Índice Médio de Felicidade é um romance admirável e extremamente actual sobre um optimista que luta até ao fim pela sua vida e pela felicidade daqueles que ama. Dramático e realista, mas com momentos hilariantes, confirma o talento de David Machado como um dos melhores ficcionistas da sua geração.

Ler mais

Autor

David Machado

David Machado nasceu em Lisboa em 1978. É autor de vários contos infantis, entre eles, O Tubarão na Banheira, Acho Que Posso Ajudar, O Alfabeto Nojento, Uma Noite Caiu Uma Estrela, Viagem ao Centro do Escuro e O Meu Cavalo Indomável; assim como dos romances juvenis Não Te Afastes e Os Reis do Mar (ambos distinguidos com o conceituado selo White Ravens). Escreveu também cinco romances para adultos. Os seus livros estão publicados em mais de quinze línguas e já receberam, entre outros, o Prémio Branquinho da Fonseca, o Prémio Autor SPA/RTP e o Prémio da União Europeia para a Literatura. Gosta de viajar, de cozinhar (e de comer) e de tocar guitarra.

Ler mais