Partilhar

Os Seis Pilares da Autoestima

Nathaniel Branden

Em Stock



Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Mesmo que sejamos as pessoas mais privilegiadas do mundo, teremos sempre pela frente uma série de desafios: o primeiro dia de aulas, a entrada na universidade ou no mundo laboral, a compra da casa, o casamento, os filhos… A cada passo, as nossas reações vão depender da solidez dos alicerces da nossa personalidade.

Se partirmos para a vida confiantes na nossa capacidade de pensar e no nosso direito ao sucesso, o caminho será infinitamente mais fácil. O Dr. Nathaniel Branden foi pioneiro mundial no estudo da autoestima, a que se dedicou durante décadas enquanto investigador e psicoterapeuta. Concluiu que é possível desenvolver o amor-próprio desde a infância até à idade adulta e, para nos ajudar na tarefa, sistematizou Os Seis Pilares da Autoestima:

- Viver de forma consciente

- Autoaceitação

- Autorresponsabilidade

- Autoafirmação

Viver com propósito

Integridade pessoal

Neste livro de referência, cada um dos pilares é desenvolvido nas vertentes teórica e prática, com muitos exercícios pelo meio, sendo o leitor desafiado a completar frases, oralmente ou por escrito.

Os Seis Pilares da Autoestima explora o conceito em cinco grandes áreas da nossa vida: o trabalho, a paternidade, a educação, a psicoterapia e a cultura geral. E oferece ainda conselhos e técnicas para professores, pais, quadros superiores e terapeutas, provando até que ponto a autoestima é fundamental para o nosso poder pessoal e profissional.


"


Ler mais

Autor

Nathaniel Branden

O escritor e psicoterapeuta Dr. Nathaniel Branden tornou-se conhecido graças ao estudo da autoestima - e à sua parceria de anos com a escritora e filósofa Ayn Rand (fundadora do Objetivismo), com quem teve um relacionamento amoroso.

Formado em psicologia pela Universidade da Califórnia Los Angeles, concluiu o mestrado na Universidade de Nova Iorque e o doutoramento no California Graduate Institute. Branden defendia que a autoestima é uma necessidade básica dos seres humanos e que negligenciá-la pode desencadear uma série de problemas, como ansiedade ou depressão.

Autor de vários livros, que venderam perto de cinco milhões de exemplares em todo o mundo, está traduzido em mais de 20 línguas. Saiba mais em: www.nathanielbranden.com.

Ler mais