Partilhar

Os Peixes Também Sabem Cantar

Halldór Kiljan Laxness

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
18,85 € 20,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Prémio Nobel de Literatura

Os Peixes Também Sabem Cantar, escrito a seguir a Gente Independente, é um dos livros mais marcantes do prémio Nobel islandês.

Um romance mágico e comovente sobre a passagem da infância para a vida adulta numa Islândia que vai deixando para trás a sua misteriosa e ancestral sociedade e, timidamente, enfrenta o progresso e, com este, o desencanto da modernidade."


Ler mais

Amostra

Autor

Halldór Kiljan Laxness

Halldór Kiljan Laxness (1902-1998) foi um escritor islandês do século XX. Nascido em Reiquejavique aí viveu até à sua juventude. Logo em 1927, um crítico escreve sobre ele: Finalmente! Finalmente! A Islândia tem um novo grande escritor. Halldór Laxness é um verdadeiro mágico com as palavras detendo uma vasta gama de estilos e temas já que nenhum dos seus romances se assemelha. Consegue sempre surpreender o leitor sendo detentor de uma imaginação e de recursos técnicos inesgotáveis. Em 1923, Laxness converteu-se ao catolicismo, experiência que o autor relata na obra "O grande tecelão da Caxemira (1927)". Contudo abandonou esta religião e tornou-se ateu, aderindo ao comunismo. A sua obra está traduzida em mais de 45 línguas e entra elas contam-se obras-primas como: "Salka Valka", Gente Independente, A Central Nuclear (onde critica as bases aéreas americanas existentes no seu país), “Os Peixes Sabem Cantar, Paraíso Reclamado, Sob o Glaciar e "Guosgjafapula". Para além dos 51 romances, Laxness escreveu também contos, ensaios, teatro, poesia e vários romances autobiográficos. Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1955.

Ler mais