ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Os Passos Perdidos

Alejo Carpentier

Em Stock


Desconto: 75%
4,97 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Representativo daquilo a que o próprio AlejoCarpentier chamou “o real maravilhoso americano”, este romance constitui uma busca das origens, a procura de uma Idade de Ouro perdida.

A personagem central dispõe-se a subir o rio Orenoco, na Venezuela, em busca de um tempo primordial, tentando assim alcançar as raízes da vida. Desfilam nesta obra os mineiros dos campos de petróleo, os padres missionários, os vaqueiros, os astrólogos, as prostitutas em busca do El Dorado, os índios dos lugares visitados, os espíritos, os rituais, as histórias e os mitos de um tempo em que o homem branco ainda não pisara o continente americano.

Para Carpentier, a América é o repto de um “novo mundo” apressadamente entrevisto por viajantes e poetas, poucas vezes correctamente apreendido.

Um livro estimulante, quase mítico.

Ler mais

Autor

Alejo Carpentier

(1904-1980), Escritor natural da Suíça, mas indiscutivelmente cubano, é um dos expoentes das letras latino-americanas do século xx, tendo influenciado várias gerações de escritores. Jornalista e musicólogo, cresceu em Havana, onde estudou arquitectura. Viajou pelo México, pela Venezuela e por França, onde conheceu destacados surrealistas, e interessou-se desde cedo pela política da América Latina. Defendeu ideais revolucionários, que lhe valeram a expulsão de Cuba, país a que regressaria após a revolução. Dono de uma memória prodigiosa e de uma fascinante erudição, Carpentier entrelaça na sua obra o virtuosismo estilístico e um universo literário em que o realismo mágico está ao serviço da história e da cultura singular de todo um continente exuberante. É autor de A Sagração da Primavera, A Harpa e a Sombra e Os Passos Perdidos, entre muitas outras obras.

Ler mais