Partilhar

11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Há livros que nos transformam. Os Maias arrastou-me para a escrita. Tornei-me escritor por contágio, deslumbrado com a possibilidade de produzir luz e emoções. (…) A passagem dos anos apenas acrescentou interesse à obra.»
José Eduardo Agualusa in Prefácio

Eça de Queirós publicou Os Maias, considerada a maior obra do autor e um dos grandes clássicos da literatura portuguesa, em 1888. Conta a história de uma família (Maia) ao longo de três gerações, centrando-se depois na última geração e dando relevo aos amores incestuosos de Carlos da Maia e Maria Eduarda. É através desse romance que Eça compõe um retrato mordaz e acutilante do Portugal da época, centrado na visão da alta sociedade lisboeta. Inovador no estilo e na técnica narrativa, Os Maias é o livro mais ambicioso de Eça, que o considerou a sua obra-prima.

Ler mais

Autor

José Dias de Melo

José Dias de Melo (Calheta de Nesquim, Lajes do Pico, 8 de abril de 1925 - Ponta Delgada, 24 de setembro de 2008) é um dos escritores açorianos com maior projeção regional e nacional, não só pela quantidade e pela diversidade dos livros que publicou, mas também porque se ocupou - partindo da realidade açoriana - de temas que tocam o mais profundo e o mais universal do ser humano.

Da sua vasta obra, num total de 27 livros, são de destacar os três romances do Ciclo da Baleia (1958, 1964 e 1976).

Ler mais