Partilhar

Os Intérpretes

Clássicos do Século XX

Wole Soyinka

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os intérpretes são um grupo de jovens intelectuais nigerianos que procuram «interpretar-se» a si mesmos, assim como a sociedade em que vivem. As suas vidas cruzam-se nas salas da universidade, nos escritórios e, sobretudo, na noite. Pouco a pouco, vamos tomando conhecimento do seu passado, das suas crenças, das suas crises e dos seus amores.

Ler mais

Autor

Wole Soyinka

Wole Soyinka é um escritor nigeriano, nascido em Abeokuta em 1934. Foi laureado com o Pré­mio Nobel da Literatura em 1986 e é considerado o mestre da dramaturgia africana, assim como um poeta e ensaísta sem igual. Na prosa, a sua obra mais notável, Os Intérpretes, espelha uma profunda criatividade na fusão da sua herança nigeriana ? mitos antigos povoados por espíritos e ritos da tradição africana ? com a cultura ocidental, que o moldou.
Nos anos 1960, após se ter licenciado em Literatura Inglesa na Universidade de Leeds, em In­glaterra, regressa à sua terra natal, encontrando um país marcado pela guerra civil. Em 1967, foi preso por defender a liberdade e lutar acerrimamente contra a opressão da violência, acabando por se refugiar em Inglaterra, onde não deixou de usar a literatura como forma de combate, ape­lando à paz. A sua escrita reflete sobre conflitos morais, políticos e sociais, a condição humana e a luta entre o bem e o mal, recorrendo à sátira e à ironia para ridicularizar a ditadura.
Regressou à Nigéria em 1974, onde exerceu o cargo de professor catedrático de Inglês na Universidade de Ife, mas, em 1993 participou numa marcha de protesto contra o regime militar do ditador Sani Abacha, o que fez com que tivesse de deixar o país. Atualmente, vive em Los Angeles, continuando a lecionar literatura e a defender a democracia, acalentando sempre o desejo de regressar à Nigéria.

Ler mais